terça-feira, 6 de março de 2012

ESCONDIDINHO DE CAMARÃO

Eu sempre achei muito difícil cozinhar camarão. Primeiro porque é muito difícil acertar um bom tempero e segundo porque se ele cozinhar demais, vira praticamente uma 'borracha'!!...
Outro dia fui passear no Bairro da Liberdade - SP, e descobri um molho de camarão em pó, tipo os que usamos de frango, carne, legumes.Comprei e resolvi experimentar. Produzi estas maravilhas rápidas, provei e adorei!!! Por isso resolvi compartilhar com vocês.

Vamos às duas receitas com camarão, da semana!

Fácil, extremamente fácilll...

PURÊ
300 grs de mandioca cozida e amassada
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de leite
sal a gosto

RECHEIO
Refogue: 1 cebola grande picada, 2 colheres de sopa de azeite, um dente de alho amassado. Acrescente 1 xícara de molho de tomate e 300 gras de camarão. Aqueça e deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve

COBERTURA
1 sache de requeijão cremoso

Montagem:

Unte um refratário com margarina e acomode o purê. Despeje o recheio e, por cima de tudo, o requeijão. Leve ao forno médio (180 grs) , pré-aquecido,por aproximadamente 15 minutos, ou até dissolver o requeijão. Sirva com arroz branco.

Fantásssssssssticoooooo!!!

Um comentário:

  1. HUM!!! Preciso fazer uma visitinha URGENTE pra você, um fim de semana desses... Sua cozinha está maravilhosa... quase sinto o cheiro de seus pratos aqui... é de comer com os olhos!
    (:
    Su

    ResponderExcluir